segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Não sabe nem fritar um bife!" Oi?!?!

Eu já não aguentava mais ouvir essa bendita frase.
Ora, qual é o problema de não saber fritar um bife?
Eu limpo peixe, descasco camarão, faço a massa do macarrão, mas eu não cozinho carne vermelha. Eu não sou vegetariana, mas não gosto de ver a carne crua, sentir o cheiro e a textura melequenta, e as poucas tentativas de transformar esse pedaço de um ex.boi em comida nunca foram muito bem sucedidas... 
Mas o tal 'um bife' eu tinha que dar um jeito de fazer. Até porque não posso ficar só fazendo as massas do livro,né?
Então vamos encarar a carne vermelha.
Firme e forte na decisão, precisava comprar o produto. E cadê que eu entendo de carne? Mal sei de que lado da vaca vem o corte, quanto mais para oquê se presta! Mas o Zaffari é o meu melhor amigo e lá já compro os bifes devidamente cortados. Pra me ajudar mais um pouco, a repositora me ajudou a escolher qual das duas opções que eu tinha em mãos era a melhor. 
E a Dona Benta ensina a fazer "Bifes Temperados" (afinal de contas, nem todo mundo nasce sabendo fritar um bife, né?). 
Temperei com sal, alho e uma colher de vinagre de arroz. Fritei em azeite de oliva (um fio) com a frigideira tampada e prestando atenção que não era pra mexer, só na hora de virar. Mas como saber a hora de virar? Faço a menor ideia... se algum leitor quiser ser solidário e me ensinar, será muito bem vindo.

Enfim, eis que FIZ O BIFE!! Olha que ficou até coradinho e com um 'caldinho' pra molhar a farofa! Claro que eu não tenho a menor noção se eu fiz certo e era o esperado para o tipo carne - o que eu saberia com tranquilidade se fosse peixe. Mas ficou bom. Sério mesmo, EU JÁ SEI FRITAR UM BIFE, OK?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário