terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bife à cebolas

Pensou que tinha acabado a experiência do bife? Claro que não! Cá estamos outra vez, porque eu não falei antes, mas nas bandejinhas prontas do Zaffari (que é óbvio, seria minha única alternativa para conseguir comprar carne vermelha) são vendidos 2 bifes!!! É amigos... não bastava a convicção de já ter feito UM bife, eu tive que provar que não era só sorte de principiante. Mas aí, aprendi umas coisas importantes:

  1. Quando comprar a carne, faça a comida no mesmo dia. Depois que vai pra geladeira, já não é a mesma coisa.
  2. Não confie no timer do microondas. Quase que minha carne ficou pronta só na fase de descongelar!
  3. A carne deve ir ao fogo quando a panela já ta quente. Do contrário, perde muita água e não fica legal.
Mas então, resolvi fazer a receita de Bifes Acebolados, só que cortei em escalopes. 

Tempera-se a carne com sal, pimenta e um pouquinho de limão. Frita-se na manteiga quente e retira-se da frigideira. Acrescenta-se mais manteiga e juntamos rodelas grandes de cebola, fritando em fogo baixo para não queimar. Juntei tudo e aí minha opção foi servir sobre um fusilli. 

Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário