terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Rosquinhas de Cachaça Gaúcha

Teve uma Páscoa que saí pra almoçar com meu pai e acabamos indo a Dois Irmãos, uma cidade pequena, quase uma vila, no interior do Rio Grande do Sul. Foi assim que acabei conhecendo a Weber Haus, um lugar incrível até para cervejeiros.
Nesse verão, uma grande amiga esteve por lá e também se apaixonou pelo lugar, pelos produtos, pela história, pela cultura e por esta água que passarinho não bebe.
Assim, quando encontrei, na página 871, a receita de rosquinhas de cachaça, olhei na mesma hora pra minha Weber Haus Orgânica de Hortelã e, literalmente, coloquei a mão na massa!
 
Ingredientes: 1kg de farinha de trigo, meia xícara de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga ou margarina, 2 colheres de sopa de banha (eu usei três colheres de manteiga), meio copo de cachaça, 4 ovos, 2 colheres de sopa de fermento em pó, 1 colher de chá de sal e uma xícara de leite.
 
Peneirei todos os ingredientes secos e fui acrescentando os líquidos e amassando aos poucos. Deve-se deixar descansar por duas horas antes de fazer as rosquinhas. Leve para assar em forma untada no forno quente.
 
Pra variar, eu tenho dificuldade em dar forma às rosquinhas... mas garanto que ficaram muito boas! O aroma da cachaça é bem marcante e toma conta da receita que é a cara do Brasil! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário