domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sobre sorvetes

Acho que ainda não comentei, mas eu não como açúcar. Eu tenho uma condição metabólica controlada, por isso o açúcar não faz parte da minha dieta.
Mas isso não significa que eu seja diabética e tenha que ficar longe de qualquer fonte de açúcar. Significa que eu como doce quando ele realmente vale a pena. E os sorvetes italianos valem.
Experimentei em Milão uma única bola de sorvete de café. Lembro até hoje! Quando eu voltar à Itália (o que vai acontecer, já que joguei moedas na Fontana di Trevi), preciso de um sorvete, assim que descer do avião!
Mas já dá pra ir matando a vontade aos poucos aqui por perto... 
Todo o ano passo o carnaval no Uruguai e guardo minha cota de açúcar (o que significa não consumir carboidratos ou frutas) para o sorvete da Popi. Procurando na internet, vão encontrar mil comentários, mas eu preciso registrar que o sorvete sabor de doce de leite com pedaços daquele doce de leite uruguaio maravilhoso vale a restrição da semana inteira!
Esta semana, em Florianópolis, fui apresentada à Gelateria Max. É um suprimento da Itália por aqui! Minha opção foi uma porção pequena do Max e do Tiramissu.
Passando por La Paloma, La Pedrera ou em Floripa, não perca a oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário