quarta-feira, 6 de março de 2013

massa básica para canelone, talharim, lasanha e ravióli


Lembram que quinta.feira passada eu estava arrasada, né? Momento total desilusão, fracasso e carência. Ai fui procurar conforto na minha mini cozinha, onde tudo fica bem juntinho, bem pertinho, e eu me sinto menos perdida.
Testei essa receita simplesinha do Mestre Cuca Larousse que deu super certo e tranquilizou este coração, fazendo tudo parecer mais simples. 

Para 300 gramas de massa --> 200 gr de farinha de trigo (tive que misturar com um pouco de farinha branca), 2 ovos e sal. 
a) Peneire a farinha em uma tigela. Abra uma cova no meio, quebre os ovos, acrescente uma boa pitada de sal e, com as mãos ou a colher de pau, comece a misturar. Adicione um pouco de água e sove até a mistura ficar firme e elástica.
b) Forme uma bola com a massa, enrole-a em filme de PVC e ponha na geladeira por 1 hora, no mínimo.
c) Enfarinhe a superfície de trabalho e, com o rolo, abra a massa até ficar com 3 mm de espessura. Corte conforme a receita.
Para o recheio, fiz uma misturinha de queijo minas, mostarda e orégano. Ficou uma delícia! Por cima, um molho de Manjericão super fácil: folhas picadas, creme de leite e alho. Não usei parmesão, como indicado na receita, porque já tinha queijo no recheio. Mas certamente ficaria uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário