sábado, 23 de março de 2013

Molhos Básicos II - molho de tomate

Nem molho de tomate é tudo igual, né? Aliás, molho de tomate é daquelas coisas que nos remetem fortemente àquela vó, tia, que fazia a melhor macarronada de domingo do mundo! Isso porque cada um tem um toque só seu que torna o molho de tomate, tão básico, num gatilho de memória infalível!
Hoje testei a receita básica e deu super certo - claro que quem quiser dar o 'seu toque' pode usar essa base e incrementar a receita com suas ervas preferidas ou o que o coração mandar. 
Comece dourando rodelas de cebola no azeite e acrescente alho picado. Depois junte tomates picados sem pele e sem semente e vá refogando em fogo baixo pra irem se desmanchando. Adicione salsinha e cebolinha picadas (que eu peguei da minha mini-horta), uma folha de louro e quando estiver bem cremoso, junte uma colher de massa de tomate e água. Acerte o sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Na verdade, quanto mais se cozinha, menos ácido ficará o molho, então o tempo certo também é o toque de cada cozinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário