quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rocambole Gelado de Batatas

Gente, mais uma vez to surpresa com a quantidade de leitores espalhados no mundo! Cada vez que vejo um país novo nas origens de visualizações do blog fico mais inspirada a continuar procurando ideias e receitas que agradem e que possam ser feitas com ingredientes simples e fáceis de se encontrar, literalmente, em qualquer lugar do mundo!
Hoje foi dia de uma entrada que acho que pode ser um excelente acompanhamento pra uma carne: um rocambole feito de batatas e que pode ser recheado 'a gosto do freguês'.
 
Faça assim: descasque e amasse um quilo de batatas, ainda quentes, cozidas com casca. Tempere-as com sal, 1 cebola ralada, 2 ou 3 colheres de maionese, duas colheres de suco de limão e pimenta.
Abra a massa em formato retangular grande em cima de um plástico. Recheie, enrole, cubra com maionese e decore a seu gosto.
Sem chance de eu cobrir com maionese!!!
O recheio fiz com tomate picado, cenoura ralada, pepino em conserva, queijo, azeite e salsinha, tudo batido no mini processador (que novidade!).
O que o livro não explica é que fica uma massa super mole, então é preciso deixar umas horas na geladeira para que fique firme o suficiente para poder cortar e servir.
Depois fiquei pensando que pode ser que fique bom se for coberto com queijo parmesão ralado, deve dar uma 'estruturada' e ficar bonito. Na real, não curti muito... mas, enfim, não dá pra acertar sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário