quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Espaguete Primavera com memórias da adolescência

 Quando eu estava no colégio e começamos a nos reunir 'como adultos' para nos preparar para a noite, costumávamos fazer uma massa que eu nem lembrava mais, porque o pessoal costumava colocar creme de leite (ou maionese, não lembro exatamente) e levar ao forno. Lembro que era ótima, mas eu achava muito pesada.
Bom, quando encontrei essa receita, um turbilhão de memórias explodiram como se tudo tivesse acontecido no verão passado!
 
Então, vamos aos ingredientes:
- 400g de espaguete (fica ótimo com massa curta também)
- 4 tomates firmes
- 4 bolas de mussarela de búfala
- 1/2 colher (chá) de orégano
- 1 dente grande de alho
- 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
- folhas de manjericão a gosto
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Lave os tomates e corte-os ao meio em sentido horizontal. Esprema-os levemente para retirar-lhes as sementes. Corte a polpa em cubos de 2 cm e coloque em uma tigela funda. Acrescente o manjericão, o orégano e o alho cortado em lâminas finas.
Corte o queijo em cubos de 2 cm e reserve. Coloque uns 4 litros de água para ferver e cozinhe o espaguete até ficar al dente.
Regue os tomates com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente os cubos de queijo e misture delicadamente. Escorra o espaguete e despeje imediatamente sobre o preparado de tomates. Misture bem e sirva imediatamente.
Pra mim, sempre será uma receita muito de verão, mas é claro, aí é o gostinho da saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário