terça-feira, 20 de agosto de 2013

Massa para crepes e panquecas, receita corrigida

Hoje tive desejo de panqueca e felizmente tinha tudo em casa pra matar minha vontade!
Tentei fazer exatamente como está no livro, mas ficou uma água, impossível de tirar inteira da frigideira e de modelar, então tive que dar uma boa carregada na quantidade de farinha indicada, até acertar a textura.
Bem simples:
  • 5 colheres de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de leite
  • 1/2 colher de sal
  • 100 gramas de manteiga - só para untar, usei azeite de oliva
Misture os ovos com a farinha e depois os demais ingredientes, aos poucos. Deixe descansar na geladeira um tempo. Não diz quanto, normalmente deixo o tempo de fazer o molho.
Quando prontas, usar o mínimo possível de azeite na frigideira e colocar pequenas porções, virando uma única vez. Prefiro fazer em fogo baixo, mas cada um tem um jeito.
Minha opinião: dobrando a quantidade de farinha, funciona. Mas há receitas bem melhores!
 

2 comentários:

  1. Fiquei com saudade das panquecas da vó!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, nem me fala!
      a minha também fazia, era panqueca de guisado e saladinha de tomate. Coisa boa!!

      Excluir