domingo, 15 de setembro de 2013

Picanha ao forno

Então eu realmente me animei a cozinhar carne vermelha e já me arrependi. Eu fiz tudo certinho, mas chega no final, minha carne continua com gosto de sangue, uma coisa rançosa que faz com que eu me arrependa terrivelmente de ter inventado de cozinhar.
A receita não é complicada:
1 peça de picanha
2 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 colher (sopa) de alecrim picado
1 kg de sal grosso
pimenta do reino a gosto
 
1. Exceto pelo sal, misture todos os outros ingredientes e coloque sobre a picanha, deixando marinar por 1 hora.
2. Aqueça o forno em temperatura máxima. Despeje o sal grosso em uma assadeira para forrá-la completamente e coloque a picanha sobre o sal, com o lado da gordura para cima. Asse por 30 minutos.
3. Vire a picanha colocando o lado da gordura para baixo.
4. Asse por mais 20 minutos. Retire do forno e espere 5 minutos para fatiar a carne.
 
Eu realmente acredito que tenha feito tudo certinho, inclusive quanto aos tempos.
Mas a primeira surpresa foi ao fatiar. Como dá pra ver na foto, estava completamente crua! Apesar do sal secar bem a carne, por dentro ela estava crua e parece que não fica salgada.
Claro que eu não esperaria aquela picanha de churrasco, o que seria até um sacrilégio pra quem está assando no forno, mas daí a não sentir o gosto dos temperos? Ou melhor, de só sentir gosto de sangue?
Decepção mor...
Realmente preciso muito de um marido que cozinhe!
Que super sequência de receitas decepcionantes... E eu não culpo o livro (hoje), mas também não acho muita explicação. Será que perdi a mão?
Mais uma vez, termino de almoçar com aquela sensação de que não comi, já pensando o que fazer pra 'consertar' a decepção...
Vamos ver o que sai essa semana, torcendo pelo melhor.

2 comentários:

  1. costelinha do Zaffari rola fazer da mesma forma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que costelinha vai ficar meio seco, talvez uma carne com um pouco mais de gordura... pede ajuda pro tio Almir, porque de carne não to entendendo nada!!!

      Excluir