sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pãozinho Básico (mais uma receita com ajustes)

Na receita original, deveria ser batido n liquidificador um tablete de fermento com um copo de leite morno, um de água morna e DOIS de açúcar. Me neguei, obviamente, a usar DOIS copos de açúcar para fermentar a mistura, né? E dado o histórico de medidas sem noção deste livro, não tive menor constrangimento em usar 3 colheres e só.
Deixe fermentar um tempo - diz que vai dobrar de volume, mas não notei - e depois junte dois ovos, uma xícara de óleo, uma pitada de sal (é pouco, pode colocar mais) e vá acrescentando a farinha. Usei aproximados 750 gramas entre integral e farinha branca até que não grudasse mais nas mãos e permitisse modelar pãezinhos e colocar para na assadeira para crescer - a massa não é sovada e o tempo de espera depende da temperatura do ambiente.
Pincele-os com uma gema e leve para assar em forno quente.
Resultado: certamente não funcionaria com tanto açúcar! Eu que usei apenas uma pitada de sal já achei que ficou adocicado. Sugiro fazer com apenas duas colheres de açúcar e uma colher de sobremesa bem farta de sal. E, claro, com alecrim ou outras ervas também deve ficar uma delícia! Aliás... acho que recheado com o Melhor Queijo do Mundo deve ficar um espetáculo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário