domingo, 3 de novembro de 2013

Sanduíche à Marinheira

Cheguei nessa receita porque tinha sobrado um pedacinho pequeno de sardinha e vou guardando tudo na geladeira já que não suporto desperdiçar nada.
Então, a ideia desse sanduíche é bem boa porque junta tudo que temos em casa: salsinha, cebolinha e um pedaço micro de cebola bem picadinha. Como são temperos e não o ingrediente principal, o ideal é que sejam picados o mais fininho possível, fica mais delicado e o sabor se 'espalha' melhor. Amasse com manteiga, a sardinha e a maionese. Dizia pra colocar sal, mas não coloquei.
Depois é só rechear um pão francês ou duas fatias de pão de forma!
No início, fiquei pensando em colocar queijo, mas quando provei vi que não fazia falta nenhuma! É um ótimo sanduíche de verão, leve e delicioso.
Sobre a maionese, eu sempre faço em casa, não suporto a ideia de usar as industrializadas e, já que conto tudo que dá errado, quando funciona também tenho que compartilhar: coloque no liquidificador um ovo cru, uma gema cozida, uma colher de vinagre ou suco de limão, sal e cubra com azeite. Comece a bater e vá acrescentando óleo aos poucos até chegar na consistência desejada. Não tem erro! Só guarde bem em geladeira e consuma rápido que não vale a pena arriscar, né?


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa, daquelas coisas que a gente não acredita como pode uma combinação tão simples ficar tão bom!

      Excluir