sábado, 9 de setembro de 2017

Quais caixas vão?

Seguindo a narrativa da mudança de cidade:

Moro em um apartamento de menos de 50m² em Porto Alegre cuja cozinha foi comprada às pressas para que eu pudesse deixar o aluguel logo e me mudar de vez. Móveis baratos, simples, que serviram e acabaram ficando. Ficaram até hoje, uns 8 anos. 
Esvaziando cada cantinho vou percebendo as soluções paliativas que foram se tornando permanentes, caixas plásticas que organizaram espaços, potes, talheres desparceirados, copos que foram ficando de uma festa ou outra ou que se tornaram sobreviventes exclusivos de um jogo inteiro. 
Tenho poucos móveis que valham levar, optei por não contratar serviço de transporte. Namorado fica por aqui e vai poder dar uma força a cada ida e vinda, então estou organizando 'lotes', caixas menores com itens de uso mais iminente. Roupas neutro pra primeira semana e panelas básicas pra poder garantir a sobrevivência das primeiras jantas. 
Café da manhã será em casa: xícaras (vão todas agora? será? não... acho que vou botar aqui duas canecas que vai dar), bule, pratos de sobremesa. E onde eu vou guardar os frios, o pão? Acho melhor levar o fatiador, uns potes com tampa. 
E a dieta? Ai meu deus! E agora? Quero treinar (ops, peraí e vamos separar umas 3 trocas de roupa pelo menos porque ainda não tenho máquina de lavar) e vou precisar dos meus sucos, whey, bcaa. 
Em paralelo ao que vai, o que fica. 
Contando aqui o que tem no congelador e quantos dias levo pra comer isso tudo, sem produzir mais pra não estragar.

Daí que no sábado resolvi fazer uma pizza pra janta e descobri que estava sem farinha de trigo. A receita mandava usar duas xícaras,  juntei um mix das que tinham em casa: farinha de arroz, de côco... e elas são mais secas, então vai um pouco mais de leite.
É só dissolver um envelope de fermento biológico em 1 xícara de leite morno, duas colheres de chá de açúcar e ir colocando a farinha aos poucos. E uma colher de chá de sal.
Optei por colocar um pouco de azeite, estava ficando meio 'farofa'.
Cobertura foi só molho de tomate, atum, queijo e orégano.
Levei a massa pra assar uns 10 minutos antes de colocar o recheio e depois o tempo do queijo derreter só.
Deu super certo!

Enquanto isso... uma série de itens para o lixo, outros pra doação. Hora de filtrar, de se conhecer melhor e ver o que realmente eu quero por perto e o que pode ter mais utilidade pra outro.
E no fim das contas, um monte de caixa, de mala, e nada de certeza! Ou melhor, uma certeza: vai dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário